Como Cuidar de Bonsai

Como Cultivar Bonsai

como cuidar de um bonsai

Bonsais devem ser regados somente quando a terra do vaso estiver quase seca. Plante a muda em uma bacia ou um vaso com uma mistura de solo poroso, próprio para bonsai. Durante esse período, japonês desenvolveu uma paixão crescente por plantas e jardins e estilos de bonsai apareceram em impressões e ilustrações junto com eventos de vida e paisagens. Fazer seu próprio Bonsai não é difícil, mas precisamos fazer algumas escolhas sobre qual planta, qual vaso, e qual substrato utilizar.Há duas coisas que precisamos saber para regar um bonsai: Como e com que frequencia. Caso use um prato embaixo do vaso para conter excesso de água será conveniente removê-lo imediatamente após a rega para evitar afogamento das raízes.

Podem também ser plantadas sem este tratamento, mas neste caso tempo para germinação aumentará em 2 a 3 dias. Na verdade os bonsais precisam da ajuda das mãos humanas para ficar com formato de ramos diferentes. Entre os cuidados essenciais para manter um bonsai forte e saudável, dando maior longevidade à planta, são quanto ao uso específico do bonsai como elemento de decoração.Os cuidados constantes que recebem as árvores bonsai permitem viver mais anos do que os seus congéneres naturais.

Como cuidar de bonsai

como cultivar bonsaiOs raios solares, além de serem essenciais para a fotossíntese das plantas, ajudam a evitar surgimento de pragas. Bonsai é uma miniatura de uma árvore plantada num vaso ou bandeja. Caso a planta ainda não apresente este sintoma é porque ainda não é momento de fazer a poda das raízes. – Embora a poda de galhos possa ser feita em qualquer época do ano, melhor é após florescimento, entre a primavera e verão tardio, encurtando para até 2 ou 3 pares de folhas.

Para conseguir esse tipo de resultado, é importante conhecer bem a espécie escolhida e ter em mente que cultivo de bonsai leva anos de cuidados. 4- Para caso da espécie Tuja a muda deve possuir em média 60 cm.

Como a planta pode chegar até 4 metros de altura em 9 meses, vaso deve possuir no mínimo 80 cm de diâmetro e profundidade. Em viveiros você acha plantas jovens (também chamado prebonsai), que às vezes têm grandes qualidades para fins de Bonsai.No entanto, para tal, é necessário entender como cuidar de um bonsai pinheiro da forma certa, visto que essa é uma das espécies que mais precisam de métodos específicos de cultivo. A frequência ideal de rega para bonsai depende de uma ampla gama de fatores incluindo a espécie da árvore em questão, tamanho e clima do local de cultivo. Você pode fazer podas drásticas ou remoção de galhos durante todo ano, porém, a melhor época é durante a Primavera.

Bonsai como cuidar

bonsai como cuidarSe você estiver mantendo seu bonsai do lado de fora de sua casa, ele vai ter uma reação ainda mais forte com relação às mudanças de temperatura, luz solar, e da quantidade de chuvas de sua cidade. Para cuidar de um bonsai em sua casa ou em seu apartamento, você deve cuidar de três pilares: local, rega e adubação. Sementes de várias espécies de árvores também são facilmente disponíveis para compra em lojas (online) bonsai.

Quando?

Saiba aqui como cuidar de um bonsai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *